terça-feira, 3 de fevereiro de 2009


Saiba mais sobre o EUCALIPTO


Nome científico: Eucaliptus Grandis/Lyptus


Árvore de rápido crescimento, possibilita uma grande produção de matéria-prima em curto espaço de tempo. Trabalhada e manejada adequadamente, hoje em dia representa uma econômica alternativa para o abastecimento do mercado nacional, aliviando a pressão existente sobre as florestas tropicais das madeiras tradicionalmente conhecidas como ‘nobres’; o que lhe atribui ainda maior simbolismo ‘ecológico’.

Altamente renovável e proveniente de florestas plantadas próximas as regiões mais produtivas, permite muita economia na construção; por isso não devemos confundir o custo acessível do produto final com baixa qualidade.

Inúmeras são as vantagens das estruturas confeccionadas com esta matéria-prima, que vão desde características estruturais da espécie à sua aparência quando acabada:

- por ser de média densidade, permite o desenvolvimento de estruturas relativamente leves e ao mesmo tempo resistentes;
- quando apropriadamente seca, quase não ‘trabalha’, o que permite despreocupada utilização em regiões litorâneas;
- quando exposta à intempérie, resiste fortemente à ação do sol e da chuva, principalmente quando protegida por tingidores do tipo ‘stein’; inclusive é esta exposição ao tempo a responsável pelo charme que o eucalipto apresenta ao longo de seu uso, traduzida em textura de micro-fissuras e elegantes alterações de cor. Simples alterações superficiais como um sutil envelhecimento que atribui ao produto a aparência de uma estrutura requintada e original.

Responsabilidade Ambiental
Os produtos em eucalipto comercializados pela Cobrire Construções Rústicas protegem as matas nativas porque são produzidos a partir de florestas de eucalipto 100% plantadas e renováveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postar um comentário