quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

terça-feira, 3 de fevereiro de 2009


DICA: Tratamento de Deck e madeira aparelhada


Lixar com lixa fina e limpar.

Depois de limpo e seco aplicar 2 ou 3 demãos de "Stain" Natural da Osmocolor, que é um fundo para verniz. Além de servir como impermeabilizante e penetrar nas fibras da madeira ele também possue ação inseticida e fungicida, ou seja, protege a madeira contra mofo, cupins e brocas.


DICA: Limpeza e pintura de Eucalipto


Lavar a madeira com Sal Azedo (Ácido Oxálico), diluído em água na proporção de 1 x 10; esfregar com palha de aço n° 2.

Depois de seco aplicar 2 ou 3 demãos de "Polistain" transparente, que é um fundo para verniz. Além de servir como impermeabilizante e penetrar nas fibras da madeira ele também possue ação inseticida e fungicida, ou seja, protege a madeira contra mofo, cupins e brocas.


Saiba mais sobre o EUCALIPTO


Nome científico: Eucaliptus Grandis/Lyptus


Árvore de rápido crescimento, possibilita uma grande produção de matéria-prima em curto espaço de tempo. Trabalhada e manejada adequadamente, hoje em dia representa uma econômica alternativa para o abastecimento do mercado nacional, aliviando a pressão existente sobre as florestas tropicais das madeiras tradicionalmente conhecidas como ‘nobres’; o que lhe atribui ainda maior simbolismo ‘ecológico’.

Altamente renovável e proveniente de florestas plantadas próximas as regiões mais produtivas, permite muita economia na construção; por isso não devemos confundir o custo acessível do produto final com baixa qualidade.

Inúmeras são as vantagens das estruturas confeccionadas com esta matéria-prima, que vão desde características estruturais da espécie à sua aparência quando acabada:

- por ser de média densidade, permite o desenvolvimento de estruturas relativamente leves e ao mesmo tempo resistentes;
- quando apropriadamente seca, quase não ‘trabalha’, o que permite despreocupada utilização em regiões litorâneas;
- quando exposta à intempérie, resiste fortemente à ação do sol e da chuva, principalmente quando protegida por tingidores do tipo ‘stein’; inclusive é esta exposição ao tempo a responsável pelo charme que o eucalipto apresenta ao longo de seu uso, traduzida em textura de micro-fissuras e elegantes alterações de cor. Simples alterações superficiais como um sutil envelhecimento que atribui ao produto a aparência de uma estrutura requintada e original.

Responsabilidade Ambiental
Os produtos em eucalipto comercializados pela Cobrire Construções Rústicas protegem as matas nativas porque são produzidos a partir de florestas de eucalipto 100% plantadas e renováveis.